segunda-feira, 12 de março de 2007

Hipóteses de Verificação de Estabilidade

Barco sem vela:

1) Downflooding height
Considerar que o barco alaga se o deckedge entrar na água
Carga máxima de 3 pessoas sentadas mais 30kg mais motor de popa com 25 kg de peso (só considerar o motor se for mais desfavorável)
Estudar a posição dos passageiros para ser desfavorável mas com todo mundo sentado nos bancos ou no fundo do barco


2) Offset load test
considerar que o barco não pode inclinar mais de 25 graus
Mesmas condições de carga do item anterior


Barco com vela:

3) Downflooding height com carga máxima
considerar que o barco alaga se o deckedge entrar na água
vela com a força e área máximas, equilibrada por duas (ou três) pessoas escorando a barlavento, com 10kg por pessoa a sotavento (vento força 4)

4) Downflooding height com carga mínima
considerar que o barco alaga se o deckedge entrar na água
Vela rizada com a força máxima, equilibrada por um tripulante escorando a barlavento, com 10 kg a sotavento (vento força 4)

5) Angle of vanishing stability
Verificar se o ângulo de perda de estabilidade é maior do que 90 graus na pior situação de carga entre as duas anteriores

6) Wind stifness test
Ainda é necessário estudar o que vem a ser isso

Nenhum comentário: